domingo, 5 de outubro de 2014

RETRATOS DO VELHO CHICO

O rio São Francisco vem enfrentando uma das maiores secas da sua existência, as várias cidades das suas margens sofrem com a falta de água. São inúmeros os relatos dos ribeirinhos, que contam as dificuldades enfrentadas no seu cotidiano, muitos caminham a pé pelo leito do rio até chegarem a cidade e fazem o mesmo trajeto de volta para casa, alunos das redes públicas chegam a usar três transporte para vir a escola, acordam as 5hs para poder assistir a segunda aula por que a primeira não é possível.

Retratos do Velho Chico

Os ribeirinhos estão aportando os seus barcos nas margens de um rio seco, sem profundidade as barcas de médio porte não conseguem navegar e os barqueiro buscam outras formas de sobrevivência, pois o transporte coletivo ficou impossibilitado.

Retratos do Velho Chico

AS DAMAS DO VELHO CHICO EMBELEZAM A PAISAGEM DAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS


Os Ribeirinhos estão substituindo os barcos por bicicleta, carroças, carrinhos de mão, entre outras possibilidades de locomoção.

Retratos do Velho Chico

Retratos do Velho Chico

Retratos do Velho Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circuito Luiz Orlando de Exibição é aberto em Xique-Xique com filme sobre a Revolta dos Búzios

O Circuito Luiz Orlando de Exibição, que homenageia o ativista e cineclubista negro, tem como objetivo democratizar o acesso ao c...