terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Circuito Luiz Orlando de Exibição é aberto em Xique-Xique com filme sobre a Revolta dos Búzios




O Circuito Luiz Orlando de Exibição, que homenageia o ativista e cineclubista negro, tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema, através de pontos gratuitos voltados para exibição de obras brasileiras, em especial, baianas. Inicialmente o projeto acontecerá nas 85 Escolas Culturais do Estado. 

A ação pretende difundir a produção baiana no segmento, ampliar o acesso e estimular reflexões e diálogos em torno de temas relevantes da agenda contemporânea a partir da perspectiva audiovisual.

Na  Escola Cultural de Xique-Xique - Teremos vários pontos de exibição a princípio o auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Auditório da Escola Cecília Meireles e Associação de Capoeira Voo Livre, o lançamento do Circuito ocorrerá no dia 22 de janeiro de 2019, onde será exibido o longa-metragem 1798, A Revolta de Búzio. O filme conta a história do levante dos negros baianos que teve importante papel na luta pela independência e pelo fim da escravidão.

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento do Circuito Luiz Orlando de Exibição + sessão do filme “1798: Revolta dos Búzios”

QUANDO:  
ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA VOO LIVRE - 22 DE JANEIRO
AUDITÓRIO DO COLÉGIO MODELO - 15 DE FEVEREIRO
AUDITÓRIO DA ESCOLA CECÍLIA MEIRELES - EM AGENDAMENTO

ONDE: Xique-Xique/BA

VALOR: Grátis

Coordenação das Escolas Culturais








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOS Lagoa de Itaparica: Ações para recuperar a lagoa são planejadas em audiência pública  Nesta quarta-feira dia 28 de agosto de 2019...